terça-feira, 26 de abril de 2011

São janelas e janelas


No SeNEMAU Vitória foram desenhadas janelas de esperança, esperança essa que já foi perdida por alguns dos olhares vistos através das janelas de Brasília. Nem só de Lago Paranoá e arquitetura monumental é feita a vista da capital.

"Nas ruas por onde andam Suemi Rodrigues Barros dos Santos e suas filhas, Emily e Evelyn, não importa para onde se olha. Tudo se mostra quase desprovido de esperanças. 'Quando a gente olha da janela vê a mesma favela de quando chegamos aqui. Para mim, Brasília pode fazer 100 anos e não consigo acreditar na mudança', desabafa a dona de casa, que veio do Pará há 24 anos. Da janela de seu quarto, Suemi vê a janela da vizinha. 'Aqui é cheio de ratos enormes, o esgoto estoura, faltam creches e não temos ruas asfaltadas. Minhas duas filhas nasceram aqui e sempre me perguntam 'Mãe, será que vamos crescer vivendo ainda num lugar como esse?''." Correio Brasiliense    

Depoimento de uma moradora da Estrutural.                                                                


janela da Estrural

4 comentários:

  1. Eike Loucura! Temos mais de mil acessos!
    O blog é uma janelinha da nossa vontade de fazer tuuudo isso dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog!
    Fiquei com uma vontade de espiar por essa janelinha!
    boa sorte na organizaçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu sou tia da moça da reportagem Suemi ela é de Brejo Grande do Araguaia me ajude encontrar-la?

      Excluir
  3. Essa moça Sueli é minha sobrinha que não temos notícias a 35 anos

    ResponderExcluir